Sergs escolhe “Engenheiros do Ano 2007”

A cerimônia de entrega da láurea acontecerá no dia 10 de dezembro, no Teatro do Sesi – Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), às 20h.

Os seguintes profissionais serão agraciados com a láurea “Engenheiro do Ano 2007”

Área Pública:
– Eng° Daniel Andrade – Secretário de Estado de Infra-Estrutra e Logística
– Eng° Adão Villaverde – Deputado Estadual

Área Privada:
– Eng° Ruy Lopes Filho – Vice-Presidente de Projetos Estratégicos da Gerdau
– Eng° José Paulo Dornelles Cairoli – Presidente da Federasul

Homenagem Especial:
– Arq° Sérgio Luiz Duarte Zimmermann – Diretor da Divisão de Obras e Projetos do DEP – Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre

Destaque Acadêmico:
UFRGS, UFSM, PUCRS, Unisinos, Uniritter, Ulbra e UCS.

A láurea Engenheiro do Ano foi criada em 1985, em comemoração aos 55 anos da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. Ela é conferida anualmente aos profissionais da engenharia gaúcha que se destacaram por sua atuação nos setores público e privado. A solenidade de entrega realiza-se sempre no mês de dezembro, em comemoração ao Dia do Engenheiro. 

De acordo com o presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Eng° Newton Quites, a escolha dos laureados obedece a critérios de mérito e de público reconhecimento e considera o destaque profissional alcançado no período de avaliação, preferencialmente caracterizado por realizações nas áreas científica e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras que beneficiem a comunidade gaúcha.

Desde 2001, a SERGS também confere a láurea Destaque Acadêmico aos universitários de melhor desempenho entre os formandos dos cursos de Engenharia da UFRGS, UFSM, PUCRS, Unisinos, Ulbra e UCS e da Arquitetura da Uniritter.

Autor: Instituto de Engenharia