Engenheiro Americo Bove recebe o prêmio Paula Souza

O Instituto de Engenharia concedeu, no dia 18 de julho, ao engenheiro Americo Bove o Prêmio Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza. A escolha de Bove foi uma homenagem ao profissional exemplar que dedicou sua vida à engenharia e que exerceu sua atividade de maneira digna e com grande brilhantismo. 

Nascido em 29 de dezembro de 1906, Americo Bove diplomou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1933. Começou sua carreira na Prefeitura de São Paulo exercendo suas funções na Divisão de Projetos do Departamento de Obras. Participou na construção de diversas pontes e viadutos na cidade de São Paulo, entre elas: Casa Verde, Limão, Pequena e Lapa. Fez os anteprojetos dos viadutos Pacaembu, Lapa e Estação da Luz. 

Instituído em 2003, o Prêmio Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza expressa o reconhecimento do Instituto de Engenharia ao engenheiro que, pelo conjunto de realizações profissionais, tenha oferecido destacada contribuição para o desenvolvimento da engenharia.

Autor: Fernanda Nagatomi