200 Anosem Foco

200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - ENGENHARIA EM FOCO - PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Apresentação

“A data icônica do Bicentenário da Independência, o Instituto de Engenharia, cuja história se confunde com a própria História do Brasil, precisava marcar presença nas comemorações e provocar uma reflexão a respeito da nossa Independência.
Uma iniciativa multissetorial, que nos fizesse valorizar a capilaridade da Engenharia na evolução econômica e política desta Nação e, principalmente, todo o seu mérito em manter e elevar a qualidade de vida da nossa sociedade, construindo bem-estar para todos.

Paulo Ferreira
Presidente
Instituto de Engenharia
 

Faça o download do livro


Realização

Sobre o IE

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do País.

X
X
X
X
X