abril, 2018

Detalhes do evento
Em breves dias a nova NBR 16401 da ABNT estará em vigência e totalmente reformulada desde sua última edição de 2008. A terceira parte da NBR recebeu atenção especial e a
Detalhes do evento
Em breves dias a nova NBR 16401 da ABNT estará em vigência e totalmente reformulada desde sua última edição de 2008.
A terceira parte da NBR recebeu atenção especial e a Metodologia de Cálculo de ar exterior para qualidade do ar interior apresenta novos cálculos baseados na equação da diluição.
Importante salientar também que a classificação e seleção de filtros foi radicalmente alterada e exigirá dos profissionais atenção nas especificações técnicas.
A segunda parte trata dos parâmetros de conforto térmico sendo fundamental observar os novos critérios adotados.
A parte um que trata de projetos e instalações foi ampliada com itens importantes abrangendo as novas tecnologias do mercado internacional.
APOIO INSTITUCIONAL
Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente
Sobre o palestrante
Prof. Eng. Mário Sérgio de Almeida
Engenheiro Mecânico, Presidente do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, associado à ASHRAE e ANPRAC. Fundador da empresa MSA Projetos e Consultoria com mais 40 anos de experiência profissional em projetos de ar condicionado.
Hora
(Quinta-feira) 19:30 - 21:00
Localização
Instituto de Engenharia
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120