abril, 2020

2020ter28abr(abr 28)19:00qui30(abr 30)20:30Nosso Momento BIM19:00 - 20:30 (30) Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A NossoBIM e o Instituto de Engenharia convidam a todos os intervenientes do sector AECO a participarem nesta sequência do Nosso Momento BIM integralmente ONLINE.

Serão três dias de live session com especialistas de referência discutindo as perspectivas do avanço da metodologia BIM no Brasil.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

  • 28 DE ABRIL

BIM no Mundo – José Carlos Lino

Normalização BIM – Eduardo Toledo

  • 29 DE ABRIL

Estratégia BIM BR – Wilton Catelani

BIM no Metrô de São Paulo – Ivo Mainardi

  • 30 DE ABRIL

Implementação BIM – Rogério Suzuki

Contribuições do Instituto de Engenharia nas politicas BIM – Marcelo Nonato

 

 

PALESTRANTES:

 

Eduardo Toledo

Engenheiro, professor doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenador do GT Componentes BIM, da Comissão Especial de Estudos sobre BIM da ABNT e membro BIM Technical Committee da ISCCBE.

 

 

Ivo Mainardi

Grande disseminador do BIM, coordenador do Núcleo BIM do Metrô de São Paulo, professor na Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Líder do subgrupo de transporte por trilhos da Comissão 134 da ABNT. Integrante do GT BIM na AsBEA-SP.

 

 

José Carlos Lino 

Diretor e fundador da NossoBIM. Atua na implementação do BIM de alto nível no Brasil, Portugal, Europa e África com as empresas Consultores BIM, BIMMS e IBERD. Lidera e forma parte do grupo de profissionais técnicos engajados na criação do Capítulo de Portugal da Building Smart International.

 

 

Marcelo Nonato Santos

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão de Projetos e em Magistério Superior. Com 27 anos de Camargo Corrêa, atuou nas áreas de Produção, Planejamento, Produtividade, Engenharia, Project Control, Inovação, Gestão do Conhecimento e Construção Virtual. Desde 2020 também atua como coordenador da Divisão Técnica de Informática do Instituto de Engenharia.

 

 

Rogério Suzuki

Mestrando em Inovação na Construção pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como gerente de Desenvolvimento de Negócios da Archibus; sócio-diretor da RS Consultoria e como professor de pós-graduação no Instituto Mauá de Tecnologia.

 

 

 

Wilton Catelani

BIM Strategic Consultant com 31 anos de experiência profissional em diversos setores e diversas empresas multinacionais.

 

 

 

 

REALIZAÇÃO:

 

Hora

28 (Terça-feira) 19:00 - 30 (Quinta-feira) 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X