julho, 2020

2020qua22jul10:0011:30Webinar CMA-IE: Mediação na Engenharia - O papel dos terceiros colaboradores10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Arbitragem e Mediação,Palestras

Detalhes do evento

 

ATENÇÃO: A palestra será em formato webinar, 100% online. Inscreva-se e receba em seu e-mail o link de acesso.

 

Abordagem:

Cada vez mais a mediação vem se deparado com questões multidisciplinares cuja participação de terceiros com conhecimentos técnicos torna-se fundamental para o êxito deste método de resolução de conflitos.
Importante salientar que tais profissionais, muito embora sejam fundamentais para o avanço da mediação, não exercem a função de mediador.
Para esclarecer a participação do terceiro colaborador e a sua congregação com a mediação é que faremos o webinar com o tema “Mediação na Engenharia, o papel dos terceiros colaboradores”.

 

Público-alvo:

Mediadores, advogados, engenheiros, universitários e demais interessados.

 

Palestrantes:

Fabiana Scandiuzzi Borba

Graduada em Direito e Ciências Contábeis, pós-graduada em Direito Tributário e mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica. Mediadora, perita judicial e arbitral. Professora convidada de cursos de pós-graduação e professora da área de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade.

 

Fernanda Levy

Mediadora privada certificada pelo International Mediation Institute (IMI). Desde 2002, atua como mediadora em diversos casos envolvendo disputas comerciais e civis. Integra o painel de mediadores das principais instituições de mediação do País, do Singapure Mediation Centre e do International Institute Conflitct Prevention and Resolution (CPR). Agraciada, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Best Mediators 2020 pela Leaders League. Doutora em Direito pela PUC-SP, leciona Mediação e Arbitragem em diversas universidades e centros de estudos. Co-coordenadora do curso de Mediação e gestão de conflitos Organizacionais da FGV/SP. Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA).

 

Renato Herz

Engenheiro Mecânico formado pelo ITA, com especialização em Engenharia de Produção pela Poli-USP e MBA em Gestão Ambiental no PECE-USP. Extensão em Mediação e Arbitragem pela FGV e Arbitragem pelo COGEAE/PUC-SP. Especialização em Mediação pela Mediaras/Algi, Mediação Empresarial pelo JAMS e CPR/CAMARB com Robert Randolph e Frank Carr. Formação como membro de Dispute Board pelo DRBF. Mais de 40 anos de experiência em empresas fornecedoras de bens de capital nos setores sucroalcooleiro, siderúrgico, mineração, energia e óleo e gás. Mediador, conciliador, árbitro, perito de Engenharia em processos arbitrais e membro de Dispute Board.

 

Vera Cecília Monteiro de Barros

Mestre e Doutora em Direito pela USP. Professora de Técnicas de Negociação, Mediação e Arbitragem na FAAP. Sócia de Selma Lemes Advogados. Presidente do Comitê de Coordenação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/SP. Árbitra e mediadora em instituições privadas de Arbitragem e Mediação. Autora das obras “Exceção de Ordem Pública na Homologação de Sentença Arbitral Estrangeira no Brasil” e “Previsibilidade do Dano Contratual no Direito do Comércio Internacional”; e de diversos artigos jurídicos na área de arbitragem e mediação.

 

Moderadores:

Claudia Frankel Grosman

Especialista em Prevenção e Gestão de conflitos, Mediação e Negociação. Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI, International Mediation Institute. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution (NY). Advogada com MBA no INSPER. Docente e supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa, professora convidada do Mediare-RJ e da pós-graduação da Mackenzie. Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI e Diretora da Câmara de Mediação da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (CMed-ABPI) e da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE).

 

Maria Roseli Candido Costa

Advogada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especialista em Direito Societário pelo IBMEC; Direito Tributário pela PUC-SP; e Direito Empresarial pela FGV-GVLaw. Sócia de Candido Costa & Cancio Advogados Associados. MBA em Iniciação e Gestão de EAD (Educação a Distância) pela Universidade de São Paulo (USP). Estudos continuados em arbitragem pela PUC-SP e pela AASP. Membro do conselho do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE) e do Instituto Ibero-americano de Gestão de Conflitos (IBGConf).

 

Apoio Institucional:

Hora

(Quarta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X