setembro, 2018

2018ter18set20:0021:00Ineficaz estatística de incêndio e seus danos para a sociedade20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem: A Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia, divulgador permanente das linhas mestres e basilares da boa gestão da “Segurança contra incêndio” no mundo, aborda, nesta palestra, a importância da estatística de incêndios no Brasil.

A estatística de incêndios, entendida em países evoluídos, como alavanca para a evolução e mudanças necessárias no setor de prevenção e proteção contra incêndios é, constantemente, relegada a último plano no Brasil. Vamos mostrar como tais dados estatísticos são impactantes nos custos das instalações de sistemas de proteção contra incêndio, bem como uma boa e confiável fonte de dados pode orientar as Engenharia e Arquitetura, além de despertar interesse dos governantes e de toda a sociedade.

Palestrante:

Eng. Carlos Cotta Rodrigues

Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho; proprietário da Carlos Cotta Engenharia&Inovação; coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo; coordenador das Normas da ABNT de “Pressurização de Escadas” e de “Controle de Fumaça em Edificações”. Especialista em sistemas de proteção contra incêndio e de sistemas de controle de fumaça em edificações. Consultor na área de Engenharia de Incêndio, responsável por diversos projetos, assessorias e instalações de sistemas de pressurização de escadas, detecção de incêndio, controle de fumaça, sistema de chuveiro automático. Membro voluntário da ABNT. Coordenador da Div. Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto  –  Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga Diretor do Depto. de Produção

Eng. Carlos Cotta Rodrigues  –  Coord. da Divisão de Engenharia de Incêndio

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X