Eduardo Lafraia é eleito presidente do Instituto de Engenharia

O engenheiro Eduardo Lafraia volta a presidir o Instituto de Engenharia para atuar na gestão 2017/2018. Eleito com 81,66% dos votos, Lafraia já foi presidente da Casa nos anos de 2003-2004/2005-2006.

Entre alguns pontos fundamentais da sua gestão, Lafraia trará para o Instituto de Engenharia a discussão de problemas nacionais; investirá em um esquema de comunicação moderno e eficiente, e aglutinará as entidades de classe da engenharia na cruzada por um País mais justo. 

“Quero ver o nosso Instituto de Engenharia reforçar e aumentar sua relevância na engenharia brasileira. Uma entidade ainda mais respeitada, chamada pelas instâncias responsáveis por elaborar políticas públicas e participar dos debates dos grandes temas nacionais”, diz. 

Lafraia ainda ressalta a modificação radical na forma como o Instituto se comunica com seus associados e com a sociedade. “É preciso criar um “Plano de Comunicação” para o IE. É ele que tornará a entidade visível e relevante, e será uma de nossas tarefas mais importantes – e imediatas”, conclui. 

Confira quais foram os demais eleitos nas Eleições Gerais do Instituto de Engenharia.

Veja também: “Novo presidente do Instituto de Engenharia é empossado”

Autor: Isabel Dianin