Início Notícias Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel

Projeto transforma letreiro de Hollywood em hotel

Empreendimento projetado pelo escritório dinamarquês Bay Arch abriga 308 quartos, teatro, restaurantes, além de um Museu sobre a história de Hollywood

O escritório dinamarquês Bay Arch apresentou uma proposta para transformar o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos, em um hotel. O projeto sugerido pelo escritório de arquitetura prevê que as letras dobrem de altura e largura, abrigando em seu interior quartos de luxo, teatro, museu e restaurantes, entre outros ambientes.

“Com este hotel, queremos convidar povos para conhecer o símbolo e o mundo de entretenimento de Hollywood. Imagine permanecer em uma destas letras, apreciando a vista espetacular de Los Angeles e explorando o mundo de Hollywood?”, afirma Christian Bay-Jorgensen, dono do escritório. 

Visão aérea do projeto

Segundo o projeto, o hotel de Hollywood teria 308 quartos divididos em dez pavimentos. “Cada quarto poderia ter um tema diferente que mostrasse a história de Hollywood. O empreendimento também poderia receber perfeitamente eventos grandes do cinema, tais como o Globo de Ouro e o Oscar”, acredita o arquiteto.

O projeto ainda prevê a criação de uma plataforma de observação no edifício, já que a vista do letreiro é considerada uma das melhores de Los Angeles, um museu sobre Hollywood, um teatro, sala de conferência, cinema, área de circulação, restaurantes e cafés.

Além de inovador, o projeto teria como objetivo arrecadar dinheiro para cidade. Segundo estimativas do arquiteto, durante um ano o hotel poderia alcançar um ganho de cerca de 290 milhões de dólares, incluindo o preço de hospedagem e as visitas ao deck de observação, ao museu de Hollywood e aos bares e restaurantes do empreendimento.

O projeto do escritório dinamarquês Bay Arch ainda não foi aprovado na cidade. 

Letreiro dobraria de tamanho

Edifício aproveitará desnível do terreno

Vista do letreiro de Hollywood para a cidade de Los Angeles

Autor: PINIWeb

X
X
X
X
X