Assista abaixo à gravação do evento:
+ Informações:
Serão apresentados os principais conceitos, e métodos, de biorremediação aplicados ao tratamento de efluentes sanitários e industriais. O conteúdo abordará, de forma didática e detalhada, o modo de ação da biorremediação, os microrganismos mais utilizados e suas funções, além da sinergia entre cepas e da produção de compostos importantes para o processo.
Serão discutidas, também, as principais formas de aplicação e apresentação dos produtos, o funcionamento dos protocolos de uso e os efeitos esperados em diferentes sistemas de tratamento, como lodo ativado, lagoas de aeração, UASB, MBBR, lagoas facultativas ou anaeróbicas e fossa-filtro, incluindo exemplos práticos e relatos de caso que demonstram resultados como o aumento da eficiência dos sistemas de tratamento, redução da produção diária de lodo, degradação da matéria orgânica, eliminação de odores e diminuição dos custos operacionais.
Público-alvo:
Profissionais da área do meio ambiente, saneamento e tratamento de efluentes, engenheiros, estudantes e demais interessados no tema.
Realização:
Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Arq.ª Maria da Penha Pereira Nobre – Diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional
Eng. José Eduardo W. A. Cavalcanti – Coordenador da Divisão Técnica de Águas e Saneamento
Eng. Denis Gerage Amorim – Vice-coordenador da Divisão de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Apoio Institucional:

Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.





