novembro, 2025

Clique na foto e veja o currículo
-
Archimedes Cassão Véras Junior – Abertura
Archimedes Cassão Véras Junior – Abertura
Delegado de Polícia
Bacharel em direito; pós-graduação: direito ambiental e gestão em segurança pública; 40 anos de experiência de polícia judiciária e investigação criminal. Atuação profissional nos departamentos da polícia civil: decap nas delegacias: 89 dp, 23 dp, 7 dp, 75 dp, 93 dp(3 ddm), 74 dp, 87 dp(9 ddm) e 92 dp. - demacro: dig e dise - osasco - dppc : assistencia policial divisão do consumidor, 2a delegacia do consumidor, 2a delegacia da saúde pública, 2a e 3a delegacias de crimes contra a fazenda publica, 1a delegacia de crimes contra o meio ambiente e 3a delegacia do meio ambiente do trabalho. - deinter/6 santos, delegado seccional de polícia de itanhaem (atual).
Delegado de Polícia
-
Arilson Véras Brandão - Palestrante
Arilson Véras Brandão - Palestrante
Delegado de Polícia
• Delegado de Polícia; 15 anos de experiência em investigações criminais; • Bacharel em Direito; • Pós-graduado em Direitos Humanos; • Capacitação em investigação criminal e provas dependentes da memória, ferramentas para a atuação policial; • Palestrante em faculdades.
Delegado de Polícia
-
Jefferson D. Teixeira da Costa – Moderador
Jefferson D. Teixeira da Costa – Moderador
Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do IE
• Engenheiro Civil, 44 anos de experiência na área da construção civil em empresas de diferentes portes; • Engenheiro de Segurança do Trabalho, 31 anos de experiência, com vivência na área de construção civil, hospitalar e de instituição financeira. • UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU (de 2009- 2019). Lecionou durante 10 anos para todas turmas de graduação de Engenharia na disciplina Segurança do Trabalho; • UNIP – Universidade Paulista- (desde 2004-2019) – Docente para turmas de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho - Higiene do Trabalho- ênfase NR-32- SST Em Serviços de Saúde; • IAMSPE – Instituto de Assist. Médica do Servidor Público Estadual- Engenheiro de Segurança do Trabalho durante 9 anos e mais outros diversos Hospitais Privados; • CNEC- Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores - Contrato do CDH, para a obra: INCOR – INSTITUTO DO CORAÇÃO (65.000,00m²) - Engenheiro Civil – Gerenciamento de Obras Públicas e + obras como Hipermercado, Industria, Escolas, CIC, Creches; • Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do I.E. desde de 2001; • Diretor e Resp. Técnico da Foco Engenharia de Avaliação e Perícia Ltda
Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do IE
Detalhes do evento
Abordagem: 1 – Papel da Polícia Civil; 2 – Acidente de trabalho e suas implicações penais; 3 – Cautelas que podem ser adotadas; 4 –
Detalhes do evento
Abordagem:
1 – Papel da Polícia Civil;
2 – Acidente de trabalho e suas implicações penais;
3 – Cautelas que podem ser adotadas;
4 – Preservação de local e acionamento de socorro;
5 – Esclarecimentos.
Público-alvo:
Profissionais de SST, engenheiros, técnicos químicos, técnicos de segurança do trabalho, brigadas de emergência, especialistas e profissionais da área de emergência.
Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho
Apoio Institucional:

Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.
Hora
(Quarta-feira) 19:00 - 20:30
Localização
Evento on-line: Zoom e Youtube do IE
Organizador
Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Segurança do Trabalho


