março, 2023

2023qua01mar19:0020:30Fundação em Solos Lateríticos: Segurança, Economia, Rapidez e Meio Ambiente19:00 - 20:30 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • . Eng. Prof. Luciano Décourt - Palestrante

    . Eng. Prof. Luciano Décourt - Palestrante

    Engenheiro

    Luciano Deccourt é formado Eng pela Poli (1963), em Harvard (1965) e em Cambridge (1972). Atuou no IPT, na faculdade FAAP e n Luciano Deccourt Consultoria. Vice-Presidente (1989 – 1994) da International Society for Soil Mechanics and Foundation Engineering e Sócio Emérito da ABMS,Sócio emérito da Associação Brasileira de Empresas de Fundações, ABEF, membro daAcademia Nacional de Engenharia. Recebeu diversos prêmios :Manuel Rocha, Karl Terzaghi e José Machado, pela ABMS, Odair Grillo, pela ABEF e Milton Vargas, pela Revista Fundações e Obras Geotécnica. Mais de 150 trabalhos publicados e dedicação pioneira nos últimos 30 anos em fundação em solos lateriticos.

    Engenheiro

  • Arthur T. Askinis - Abertura

    Arthur T. Askinis - Abertura

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

    Engenheiro Civil pela FEI (2015) e pós-graduando pelo Instituto Mauá de Tecnologia em Fundações e Geotecnia em obras imobiliárias. No Instituto de Engenharia atua como vice-coordenador na divisão técnica de Geotecnia e vice-coordenador no grupo de jovens. Tem artigo que será apresentado no Cobramseg 2022 sobre tema de fundações fazendo uma análise entre os critérios de rupturas a partir de um banco de dados de provas de cargas estatísticas de estacas.

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

  • Roberto Kochen - Moderador

    Roberto Kochen - Moderador

    Diretor Técnico Geo Company

    Engenheiro civil, consultor na área de serviços de assessoria técnica e consultoria especializada na área de engenharia civil. Participou de projetos e construção de recuperação do volume morto do Sistema Cantareira para a Sabesp, na crise hídrica de 2014/2015. Participou dos projetos e construção da Transposição Jaguari-Atibainha, para a Sabesp, com adução de 8,5 m3 de água bruta, empreendimento com estação elevatória de 30.000 cv, 14 km adutora de 2,20m de diâmetro, e túnel de 6,3km. Foi presidente do CBMR – Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas, por duas gestões. Foi diretor do Departamento de Infraestrutura do Instituto de Engenharia do Estado de São Paulo, compreendendo as Divisões de Estruturas, Geotecnia, Saneamento, Construção Sustentável e Meio Ambiente, Acústica e Segurança no Trabalho. Presidente e diretor técnico da GeoCompany Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente, empresa brasileira de atuação internacional, especializada em Infraestrutura, saneamento, geologia geotecnia túneis e meio ambiente. Graduação, mestrado e doutorado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Foi Post Doctoral e Professor visitante na Universidade de Toronto, Canadá. Foi Professor Doutor do Departamento de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), por 36 anos.

    Diretor Técnico Geo Company

Detalhes do evento

Venha entender mais sobre o tema: Fundação em Solos Lateríticos

Abordagem:

O Engº Luciano Decourt apresentará casos de obra em solos lateríticos. Inicialmente com uma abordagem sobre solo laterítico e posteriormente com os casos que mostram aspectos de segurança, economia, rapidez e meio ambiente.

Público-alvo:

Engenheiros geotécnicos e civis.

Realização:

     Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

 

 

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

 

Hora

(Quarta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-line

X
X
X
X
X