
Nesta sexta (23), o presidente, José Eduardo Jardim, e a vice-presidente de Administração e Finanças, Miriana Marques, do Instituto de Engenharia, receberam o presidente, Pedro Martin Fernandes, e o diretor de Desenvolvimento Urbano, Rafael Barreto Castelo da Cruz, da SPUrbanismo, para uma reunião de apresentação dos próximos projetos que serão realizados na cidade de São Paulo: a obra estrutural Boulevard Marquês de São Vicente e a obra Boulevard JK.
A obra estrutural Boulevard Marquês de São Vicente irá conectar as zonas Leste e Oeste, priorizando as áreas mais verdes, a mobilidade ativa e a qualidade de vida da população.
Já a obra Boulevard JK, de conversão viária da atual Avenida Juscelino Kubistchek, consiste na requalificação do eixo viário da avenida entre o túnel Sebastião Salgado e o túnel Tribunal de Justiça. O projeto será desenvolvido no âmbito da Operação Urbana Faria Lima e visa as melhorias na caminhabilidade e ambiência.
Ao final do encontro, ficou acordada a realização de um evento, no primeiro bimestre de 2026, com o objetivo de apresentar os projetos à população.
Participaram do encontro, Ivan Whately, VP de Relações Externas IE, Vicente Abate, coordenador da Divisão Técnica de Ferrovias IE, Jean Pejo, diretor do Depto. Desenv. Infraestrutura e Logística IE, Lawrence Koo, VP de Assuntos Internos IE, Ricardo Kenzo e Massimo Andrea Giavina Bianchi, conselheiros IE, e Renato Meirelles, presidente da CAF Brasil.
*Com informações de SPUrbanismo





