
O Instituto de Engenharia, a Tatu de Inovação Social e o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) assinaram, em 25 de junho, um acordo de cooperação com foco na discussão de temas, como o desenvolvimento sustentável, com ênfase na bioeconomia.
“O Instituto de Engenharia já está nos apoiando desde o ano passado, é uma caminhada que estamos concretizando. Esperamos que essa base, em São Paulo, nos ajude a discutir temas mais amplos, para pensarmos de que forma podemos fazer essa adaptação do nosso território às mudanças climáticas” explicou Roland Polanco Ribeiro, do TCE/AC.
Polanco salientou que os profissionais de São Paulo os ajudarão a fazer bacias de contenção de água no Igarapé São Francisco, que é uma ação específica já em andamento. “Nosso desafio é como vamos explorar a bioeconomia na região. Estamos aproveitando o caminho de vocês, que fizeram um amplo estudo. O presidente (Eduardo) Lafraia mostrou esse estudo e queremos avançar com isso, para tentar fazer a floresta mais produtiva”, acrescentou.
Ele finalizou destacando a importância do Instituto na articulação entre profissionais de várias áreas da Engenharia; e o presidente do Instituto de Engenharia enfatizou que se sente muito honrado em colaborar com o estado do Acre e colocou a Casa à disposição no que for preciso.