Processo de projeto arquitetônico: procedimentos para gestão de projetos de baixa complexidade (Residencial, Comercial e Institucional)

Assista abaixo à gravação do evento: 

+ Informações: 

A palestra irá abordar o processo de desenvolvimento do projeto de Arquitetura de forma didática, clara e direta para arquitetos, pesquisadores, professores e estudantes veteranos de Arquitetura.

O objetivo é apresentar os principais conceitos do processo que, normalmente, geram dúvidas entre os profissionais como o planejamento do serviço envolvendo fases, etapas, atividades, precificação do projeto, elaboração das cláusulas contratuais e as principais responsabilidades técnicas assumidas pelos arquitetos – especialmente na fase de execução da obra.

Ademais, serão sugeridas boas práticas para serviços de projeto, baseadas em estudos científicos que obtiveram resultados positivos, testados por grupos de profissionais atuantes no estado de São Paulo, no contexto de projetos de baixa complexidade. A síntese desse processo de projeto tem como base a norma brasileira, além de revisões teóricas buscando equivalência nos modelos digitais de instituições nacionais e internacionais.

Público-alvo:

Arquitetos, engenheiros e demais interessados no tema.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações

Arq. Urb. Taina Volcov – Coordenadora da Divisão Técnica de Arquitetura, Paisagismo e Comunicação Visual

Eng.ª Aurea L. Vendramin Georgi – Vice-diretora do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações; coordenadora da Divisão Técnica de Inteligência Artificial, Controle e Automação

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.