Smart Ticketing – A chave da governança

Assista abaixo à gravação do evento:

 

+ Informações:  

O evento tem como objetivo apresentar o papel dos sistemas inteligentes de gestão de tickets – o chamado smart ticketing – como ferramenta estratégica para melhorar a resposta aos cidadãos, otimizar recursos e garantir maior rastreabilidade e accountability nas organizações públicas e privadas.

O evento será realizado por meio de exposição em dois dias envolvendo:

  • Autoridades governamentais;
  • Industria nacional de Integradores e evolução Tecnológica;

• Cases internacionais de Governança Metropolitana com as respectivas autoridades de transportes (México e Portugal- Transportes Metropolitanos de Lisboa);

Público-alvo: 

Profissionais da área de transportes, urbanismo, engenharia, gestores públicos, acadêmicos e demais interessados no tema.

Programação: 

Dia 1 – 12/5/25 – 13h30 às 18h

13h30 às 14h30 – Café de boas-vindas

14h30 às 14h45 – Abertura do Evento

José Eduardo Frascá Poyares Jardim – Presidente do Instituto de Engenharia

Manon Chaix – Diretora-geral de Marketing e Comunicação da Calypso Networks Association

14h50 às 15h30 – Palestra 1: A importância de estudos de viabilidade técnica e econômica em tiketing

Palestrante: Engº Wagner Colombini – Presidente da LOGIT

Engº Stenio Franco – CEO Idea Partners & vice-chairman do Comitê Global de Information Technology & Telecom da UITP

15h30 às 15h45 – Palestra 2: O Plano de Inovação da SPTRANS e a transformação da experiência do usuário

Palestrante: Jeanete de Lazare Laginhas – Superintendente de Planejamento Estrutural e Avaliação de Transporte da SPTRANS

Isabela Muniz – Superintendente de Atendimento e Comercialização da SPTRANS

15h50 às 16h20 – 30min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

16h30 às 17h10 – Palestra 3: A quebra de um paradigma de tiketing

Palestrante: Rodrigo Diaz – Former Subsecretário de Planeacion, political y regulation de SEMOVI

Enrique Gomez – Former Subdirector de Diseno, Desarrollo e Innovacion de Technologias de Recaudo

17h15 às 17h40 – 25min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

17h45 às 18h15 – Mesa Redonda – Tema: A importância da interoperabilidade na Governança Metropolitana

Participantes: ABDIB, ABIFER, ANTP, IE

18h15 às 18h45 – 30min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

18h45 às 21h – Coquetel de networking

Dia 2 – 13/5/25 – 8h às 13h

8h30 às 9h – Café de boas-vindas

09h às 9h15 –Abertura da 2º sessão

9h às 9h50 – Palestra 1 – Transportes Metropolitano de Lisboa

Palestrante: Dr. Rui Lopo – Administrador da TML

9h55 às 10h15 – 20min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

10h20 às 10h55 – Palestra 2 – Modelo de governança e bilhetagem integrada entre diferentes modais

Palestrante: Engº Júlio Eduardo Campos de Freitas – Diretor de Operações do CCR Metrô Bahia

10h55 às 11h15 – 20min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

11h15 às 11h55 – Mesa Redonda entre integradores

Participantes: Infineon, Prodata, Transdata & Planeta | Mediador: Calypso

12h às 12h20 – 20min dedicados as perguntas do público, que serão selecionadas pelo moderador

12h20 às 12h35 – Encerramento

José Eduardo Frascá Poyares Jardim – Presidente do Instituto de Engenharia

Manon Chaix – Diretora-geral de Marketing e Comunicação da Calypso Networks Association

Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas do IE

Ivan M. Whately – Vice-presidente de Relações Externas do IE