Em continuidade as reuniões que acontecem desde de 2023, a diretoria do Instituto de Engenharia e membros da Divisão Técnica de Indústria de Petróleo, Gás, Bioenergia, Mineração e Dutovias receberam, nesta quinta (24), Marisa Maia de Barros, subsecretária da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.
Durante a reunião, que tratou sobre assuntos de Mineração e Energia, foi informado que o Instituto de Engenharia está organizando um evento, previsto para o final de junho, que tratará sobre transição energética e produção e exploração de petróleo, em especial na Margem Equatorial do Brasil e Foz do Amazonas.

A secretária mencionou a importância de destacarmos a produção de novos campos da Bacia de Santos, que tem a perspectiva de duplicar ou até triplicar a arrecadação de royalties pelo governo do Estado de São Paulo, com reflexo na indústria e serviços do litoral do Estado.
O presidente do IE se colocou à disposição da subsecretária para colaborar no que for possível.
Estava também presente no encontro Nelson Mitihiro Tsutsumi, presidente da APEMI (Associação Paulista dos Engenheiros de Minas) que, recentemente, assinou um convênio com o Instituto para assuntos de Mineração no Estado de São Paulo.