
O Instituto de Engenharia e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizaram nesta quarta (23), em Brasília, o Painel Caminhos da Bioeconomia na Amazônia.
O presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, participou da abertura do evento destacando “(…) a enorme oportunidade que a Bioeconomia é para o Brasil, com potencial para impulsionar um novo modelo de desenvolvimento sustentável, tendo a Engenharia como fundamento, desde a pesquisa até a industrialização”.
Com o tema “Catalisando a Liderança Pan-Amazônica na Bioeconomia Global”, o coordenador do Grupo de Trabalho Bioeconomia Nacional, do IE, George Paulus, fez a apresentação.
Por sua vez a Embrapa trouxe para apresentação o “Projeto BIAmazon – Diagnóstico e Plano Estratégico para atuação da Embrapa numa abordagem de Bioeconomia Inclusiva na Amazônia”, cuja explanação foi de Paulo Porro.
Participaram também da mesa diretora, Miriana Marques, vice-presidente de Administração e Finanças do IE, e Ana Euler, diretora Executiva de Negócios da Embrapa.