Nota de falecimento – Manoel Galhart Vieira

É com profunda tristeza que comunico o falecimento do meu pai, Prof. Doutor Manoel Galhart Vieira, engenheiro Aeronáutico, associado ao Instituto de Engenharia, em 1º de junho.

Ele sempre foi frequentador do Instituto, seja no Acampamento ou na sede principal. Há mais de 50 anos que ele e minha família frequentávamos as instalações desta Casa. Desde pequena íamos ao Acampamento.

Meu pai foi sempre um apoiador do Instituto e, para ele, esta Casa é muito mais do que uma troca de conhecimento técnico; o Instituto sempre foi um lugar para encontro de colegas, amigos, um lugar de bem-estar e, também, de lazer com pessoas queridas.
Conhecia a todos. Quando tinha que almoçar, reunia os amigos e vinha para Instituto de Engenharia. No restaurante, já sabiam o que ele queria de sobremesa e para beber.

O Instituto de Engenharia fez parte da vida do engenheiro de forma tão peculiar, que até surpreendia seus familiares. Foi diretor da Divisão Técnica de Aeronáutica. Só parou de ir ao Instituto quando não teve mais condições mínimas de mobilidade.

Os familiares agradecem a todos do Instituto pelo carinho, amizade e atenção destinados ao Manoel, que além de Engenheiro atuante no mercado, foi Mestre, Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na USP – Campus de São Carlos – sempre estendendo a mão para vários estudantes da Engenharia.

A família agradece ao Instituto de Engenharia.

Luciana Sabra Vieira, filha de Manoel Galhart Vieira