Nota de falecimento – João Baptista Rebello Machado

É com pesar que o Instituto de Engenharia informa o falecimento do conselheiro e amigo João Baptista Rebello Machado, ontem, 11 de abril.

Associado desde 1962, Rebello era formado em Engenharia Civil, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Atuou, principalmente, no ramo da construção pesada e em diversas empresas como o IPT, CESP, Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A., Ecovias dos Imigrantes, Figueiredo Ferraz Consultoria e Cnec Worley Parsons.

Ao longo de sua carreira participou dos seguintes empreendimentos: Usinas Hidroelétricas de Barra Bonita Bariri, Ibitinga e Promissão, no Rio Tietê, e Graminha, no Rio Pardo; Usinas de Xavantes, Capivara e Porto Primavera. Foi chefe de obras das Usinas Tucuruí, no Rio Tocantins, e Água Vermelha, no Rio Grande, e no Metrô de SP, estações Liberdade, São Judas, Saúde, Luz e São Bento. Foi professor de Ensino Superior I-A, disciplinas de Elementos de Vias e Conservação de Rodovias do curso de Tecnologia em Transportes Terrestres, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, da Fetec Barueri.

No Instituto de Engenharia, foi árbitro e mediador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA-IE) – da qual também foi diretor-superintendente –, membro do Conselho Deliberativo e coordenador da Divisão Técnica de Tecnologia da Construção.

O velório será hoje (12), no Crematório da Vila Alpina, até as 14h.
Endereço: Crematório Municipal Dr. Jayme Augusto Lopes (Crematório  da Vila Alpina), av. Francisco Falconi, 437 – Jardim Avelino.

A diretoria, Conselhos, associados e funcionários manifestam suas condolências aos familiares e amigos.