Jornal “O Estado de S. Paulo” completa 147 anos nesta terça (4)

Sendo referência desde sua criação, o Estadão tem sua história marcada por muita relevância e evolução

Foi no ano de 1875, que um grupo de republicanos criaram o jornal “A Província de São Paulo”, com o intuito de compartilhar seus conceitos e pensamentos. O nome original foi posteriormente substituído, mas, em nada afetou o objetivo proposto pelo grupo fundador, de tornar o Estadão o maior jornal da já pujante capital paulista.

Sua venda impressa era feita pelo francês Bernard Gregoire, que saia às ruas montado em um cavalo e tocando uma corneta, na qual anunciava a nova edição do jornal. Mais tarde, esse símbolo se tornaria o tão conhecido logotipo do veículo.

Ao longo de sua existência, o Estadão se tornou a cada dia mais relevante na vida dos brasileiros, sempre buscando trazer aos leitores as notícias e as informações mais fidedignas, sem perder a crença de seus fundadores nos valores da República.

Sendo assim, nós do também centenário Instituto de Engenharia, parabenizamos o jornal Estado de S. Paulo pelos seus 147 anos de história. Que eles continuem seguindo seu importantíssimo objetivo: manter a sociedade informada.

Informações retiradas de Acervo Estadão, O Estado de S.Paulo e Wikipédia