Confira o pós-evento do último dia do SIPAIS

Para assistir o pós-evento do primeiro dia, clique aqui.

Para assistir o pós-evento do segundo dia, clique aqui.

Nesta terça, quarta e quinta (26, 27 e 28) aconteceu o primeiro “Simpósio internacional: Uma Amazônia Inovadora e Sustentável”. O Instituto de Engenharia, juntamente com autoridades, empresas e entidades, cumpriu sua missão de levar a engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade.

Nesses três dias de evento, foram realizadas diversas palestras, levantamento de dados e discussões sobre a nossa Amazônia. Foi com muito orgulho, que o diplomata João Carlos Parkinson afirmou no encerramento do simpósio que “Esse evento deu uma dimensão internacional para o Instituto de Engenharia. Ele deixou de ser paulista.  Hoje, ele é sul-americano, com a participação de outros países e atores”.

José Wagner Ferreira, coordenador da Divisão Técnica de Navegação Interior e Portos do IE, também deixou seu agradecimento a todos que contribuiram para que esse grande evento acontecesse. “Honestamente, eu aprendi mais nesse evento sobre o Amazonas do que em toda minha vida. Esse evento não será mais um que vamos “guardar na prateleira”. Temos que fazer daqui para frente o que é necessário. Esse deve ser um fórum permanente”.

O presidente do Instituto, Paulo Ferreira, proferiu as últimas palavras e reforçou o pedido de José Wagner para que possamos continuar trabalhando nesse propósito. “Um evento com esse conjunto de competências não pode ficar estagnado. Faremos todo o esforço possível dentro dos nossos limites para que continue”.

Se você não assistiu aos três dias de evento, não tem problema! As gravações já estão disponíveis no nosso canal do Youtube. Clique aqui para acessar.

Para ver mais fotos do simpósio, clique aqui.