Lançamento do livro Manual de Engenharia Diagnóstica (2ª Edição)

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:  

A 2ª edição do livro Manual de Engenharia Diagnóstica, publicado pela Editora LEUD, será lançado no evento técnico on-line do Instituto de Engenharia, que apresentará os principais temas abordados no livro.

Além disso, haverá debate técnico entre os coordenadores do livro, sobre a evolução da engenharia diagnóstica em edificações, sua aceitabilidade tendo em vista a aplicação prática da doutrina na preservação do ciclo de vida dos edifícios, com qualidade e excelência, em todas as etapas.

O livro poderá ser adquirido no evento, com preço especial para associados e também com desconto para participantes do evento, concedidos pela editora LEUD.

NOTA: A proposta é que em outras oportunidades, a serem agendadas oportunamente, os demais autores apresentem suas considerações sobre os capítulos que escreveram como coautores.

Livro:

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrantes:

Tito Lívio Ferreira Gomide

Ex-Presidente do IBAPE/SP

Engenheiro Civil, bacharel em Direito e Perito Criminal, atuando como perito de Engenharia e de Grafoscopia no Gabinete de Perícias Gomide, desde 1979. Além de perito consagrado, é conferencista, professor e autor de diversos livros de Engenharia Legal, Engenharia Diagnóstica, Inspeção Predial e Grafoscopia, com palestras e aulas ministradas em diversas universidades e instituições, do Brasil e exterior, tais como FAAP, Mackenzie, PUC-Rio, USP, Inbec, Creas, Secovi, Sinduscon e Fundec, de Lisboa. Recebeu premiações, por trabalhos técnicos, no Cobreap e Instituto de Engenharia (IE), além de homenagem de honra ao mérito, da PUC-Rio. Foi diretor e presidente do IBAPE/SP e coordenador da Divisão Técnica de Patologia do Instituto de Engenharia. É membro da APEJESP, do IE e da Confederation Internationale des Associations D’Experts et de Conseils da ONU.

Stella Marys Della Flora

Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções do IE

Engenheira Civil pela FAAP em 2012, mestranda em Engenharia Civil pela Universidade São Judas e pós-graduada em Engenharia Diagnóstica – Patologia e Perícias na Construção Civil pelo INBEC. Especialista em Engenharia Diagnóstica com trabalhos de vistorias, inspeções, auditorias e perícias realizados para as construtoras e incorporadoras tradicionais do mercado brasileiro. É coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções do Instituto de Engenharia, além de sócia e perita no Gabinete de Perícias Gomide.

Antonio Guilherme Menezes Braga

Presidente da Associação dos Assistentes Técnicos Aduaneiros do Brasil – AATAB

Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia Civil da UNISANTA – Santos/SP, em 1984 e engenheiro de Segurança do Trabalho pela Fundacentro, em 1985; pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia pela IBAPE/Unisanta, em 2004. Perito Judicial e assistente Técnico desde 1990; palestrante e ministrador de cursos e treinamento nos temas Perícias Aduaneiras e Avaliações Especiais; diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo – IBAPE/SP, diretor do Instituto de Engenharia de São Paulo para o biênio 2018/2019; presidente da Associação dos Assistentes Técnicos Aduaneiros do Brasil – AATAB, para o triênio 2017/2019; coautor do estudo “Valores de Edificações de Imóveis Urbanos – Santos/SP”; coautor do estudo “A Externalidade Positiva de Loja-Âncora em Shopping Center”; coautor do Livro “Engenharia Legal – Novos Estudos” editado pela Editora LEUD.

Marco Antonio Gullo

Diretor de Cursos do IE

Engenheiro Civil, mestre em Tecnologia da Habitação, especialista pós-graduado em Perícias de Engenharia e Avaliações, pós-graduado em Administração de Empresas; diretor de Cursos do Instituto de Engenharia – IE, e ex-coordenador da Câmara Técnica de Perícias em Edificações do IBAPE/SP; docente em cursos de especialização e pós-graduação do IE e do INBEC; coautor de diversos livros enfocando Engenharia Diagnóstica; 25 anos de consultoria e fiscalização de obras, assim como assistência técnica judicial envolvendo renomadas empresas de construção; participação como consultor em importantes veículos de comunicação, entre os quais Folha, Editora Abril, R7, SBT e Rede Globo; sócio-diretor da MG CONSULT.

Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto

Vice-Presidente de Atividades Técnicas do IE

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins em 1980; pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia pela FAAP em 2002; mestre em Habitação na área: Tecnologia das Edificações pelo IPT – 2007; membro docente dos cursos de pós-graduação em perícias de Engenharia e Avaliações em convênios com entidades diversas; autor e coautor de livros e artigos técnicos sobre Engenharia Diagnóstica em Edificações (um dos precursores da doutrina), Inspeção Predial, Manutenção Predial, Revestimentos em fachadas, com premiação em alguns títulos: no COBREAP e Instituto de Engenharia; atual vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia; perito Judicial militante na capital de São Paulo e sua região metropolitana, além de atuar como assistente técnico junto a renomados escritórios de advocacia na região Sul e Sudeste; diretor da J. Cabral Perícias de Engenharia e Avaliações.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Eng.ª Stella Marys Della Flora – Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções