Instituto de Engenharia homenageia secretário de Logística e Transportes de SP

Da esq. p/ dir.: Luiz Alberto Fioravante, assessor técnico da Secretaria de Logística e Transporte, João Octaviano Machado Neto, secretário de SP, e José Wagner, coordenador da DT. de Navegação Interior e Portos do IE

O Instituto de Engenharia homenageou, em um evento virtual, no dia 4 de março, o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, o engenheiro João Octaviano Machado Neto.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, atua na Gestão Pública há 35 anos. Antes de assumir seu cargo atual, em 2019, foi secretário municipal de Mobilidade e Transportes e presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Detentor de uma longa carreira pública, João Octaviano sempre se dedicou ao Poder Público, atuando de forma ímpar em questões de transportes e mobilidade urbana.

Durante o evento, que contou com abertura e boas-vindas do presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, ainda tivemos homenagens prestadas pelo reitor da Mauá, o Prof. José Carlos de Souza Junior; pela Secretaria de Logística e Transportes; e pelo diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Milton Persoli.

E após as homenagens, Lafraia foi responsável por entregar a placa em homenagem ao secretário, por seus serviços prestados ao desenvolvimento e progresso da Engenharia Nacional, que foi recebida com “muita honra”, de acordo com Machado.

O Instituto de Engenharia deixa sua singela homenagem a esse homem, engenheiro e brasileiro tão importante para a Engenharia e para o Brasil.

Por Ana Farah