IE Talks: Portos e Terminais Marítimos do Brasil

Assista abaixo à gravação:

 

 

+ Informações:

Abordagem:

Apresentação do livro pelo autor.

Livro:

 

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrantes:

Flávio Roberto Berger

Fotógrafo

Fotógrafo desde os dez anos incentivado pelo seu mestre e pai, Gernot Berger. Atuou em turismo, publicidade, indústria, comércio e moda, com especialização no segmento da fotografia aérea. Sócio-diretor da Fotoimagem, fundada há 35 anos. Atua como profissional de imagens cobrindo do Rio Grande (RS) a Manaus (AM), fotografando tomadas aéreas e terrestres de portos/terminais e cidades. Publicou fotos no “Atlas Ambiental da Região de Joinville” e em livros como “Joinville – Fundação Cultural Prometheus Libertus”, “São Francisco do Sul – Construções Históricas”, “Água – Alma das Paisagens”, “A História do Porto de Francisco do Sul”, outras obras literárias, revistas, catálogos, sites, etc. Principal autor, fotógrafo e editor do livro “Portos e Terminais Marítimos do Brasil”. Publicou o livro “Glossário Portuário Ilustrado”, primeiro livro deste gênero no Brasil, a 3ª edição do livro “Portos e Terminais do Brasil” em versão bilíngue e, sua 4ª edição, na versão trilíngue (português, inglês e mandarim) com a Vanda. É integrante da Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) e Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Vanda Rodrigues Cerqueira

Bacharel em Administração

Bacharel em Administração de Empresas pela Unimonte. Atuou profissionalmente na área comercial e atualmente, com arte e técnicas da fotografia no projeto da quarta edição do livro “Portos e Terminais do Brasil”. É associada da Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). No momento, desenvolve o projeto “Rota dos Portos”, na produção da 1ª edição do livro “Portos da América do Sul e Marinha do Brasil”, abordando 14 países com visitas, aventuras e muitos desafios.

Daniel Rodrigues Santos

Designer e ilustrador

Atuou em áreas de prestação de serviços. Atuou na 4ª edição do livro “Portos e Terminais do Brasil”, colaborando com a divulgação e venda da obra em 2016, em empresas portuárias de Norte a Sul do Brasil. Atua pela arte da fotografia e aplica técnicas fundamentais da fotografia profissional, especialmente da área portuária, em trabalhos fotográficos para a Fotoimagem. Participou da realização do projeto “Rota dos Portos”, do livro “Portos da América do Sul”, junto com a Marinha do Brasil e o Itamaraty, na produção do livro “Portos da América do Sul e Marinha do Brasil” realizada por 14 países em portos diferenciados do Brasil pela sua localização geográfica e condição climática. Atualmente é designer e ilustrador, na montagem do primeiro livro de portos da América Latina.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Ivan Metran Whately – Diretor do Departamento de Engenharia de Mobilidade e Logística
Eng. José Wagner Leite Ferreira – Coordenador da Divisão Técnica de Navegação Interior e Portos