Pós-graduação da FAAP forma profissionais para o mercado imobiliário

O aluno conhecerá todo o ciclo de desenvolvimento de um empreendimento nesta área

Voltado aos engenheiros, arquitetos e outros profissionais que desejam atuar na construção civil, o curso de pós-graduação Real State & Construction Management, oferecido pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), está com inscrições abertas para uma nova turma com início em março.

O curso oferece ao aluno uma ampla abordagem do mercado imobiliário, a partir de quatro aspectos importantes: empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia e inovação. O objetivo é que o participante tenha uma visão sistêmica do setor, analisando modelagem e os riscos no negócio, em função das mudanças do consumidor, da possibilidade de novos produtos, captação de recursos financeiros, mercado de capitais, entre outros.

De acordo com o coordenador do curso, o engenheiro Fabio Luis Garbossa, o aluno entenderá todo o ciclo de um empreendimento imobiliário, que tem início com a prospecção e formação de áreas e terrenos, até o gerenciamento e produção da obra. “Esse conhecimento passará também pela assistência no pós-entrega, uso da operação do imóvel na sua vida útil e gestão de facilities de um condomínio”, diz.

Também integram o programa do curso áreas necessárias de apoio, como gestão de pessoas, administrativo-financeira e jurídica. Ao final do curso, como trabalho de conclusão, o aluno deverá entregar um modelo de negócio para o mercado imobiliário.

Mais informações estão disponíveis no site www.faap.br/pos.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.