Fundamentos da Patologia das Construções

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

Abordagem:

História, conceitos, relevância, caminhos, procedimentos e dicas sobre essa especialidade apaixonante da construção civil, que se dedica ao estudo dos problemas construtivos, com o objetivo de melhorar a qualidade dos projetos e novas construções, além de diagnosticar e apresentar soluções adequadas de terapias para reabilitar as edificações existentes, preservando o seu desempenho e aumentando sua vida útil.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Felipe Lima

Diretor Técnico da Macfell Engenharia

Engenheiro Civil, técnico em Edificações e pós-graduando em Excelência Construtiva e Anomalias pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde 2002 atua na área de Reabilitação de Fachadas e Estruturas, e Construção de Edifícios Residenciais. Diretor Técnico da Macfell Engenharia, consultor em Patologia de Revestimentos e Estruturas e gestor de Obras de Reabilitação de Edifícios. Palestrante, membro da Divisão Técnica de Patologia das Construções do Instituto de Engenharia e associado ao Instituto de Engenharia e à ALCONPAT – Associação Brasileira de Patologia das Construções.

Moderador:

Stella Marys Della Flora

Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções

Engenheira Civil pela FAAP em 2012, mestranda em Engenharia Civil pela Universidade São Judas e pós-graduada em Engenharia Diagnóstica – Patologia e Perícias na Construção Civil pelo INBEC. Especialista em Engenharia Diagnóstica com trabalhos de vistorias, inspeções, auditorias e perícias realizados para as construtoras e incorporadoras tradicionais do mercado brasileiro. É coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções do Instituto de Engenharia, além de sócia e perita no Gabinete de Perícias Gomide.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Eng.ª Stella Marys Della Flora – Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções