Nosso Momento BIM – BIM na Construção

 

Assista abaixo à gravação:

 

+ INFORMAÇÕES: 

Abordagem:

Atualmente, um dos maiores desafios da aplicação do BIM para o setor AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação) é trazer as informações geradas e extraídas através dos modelos BIM para o terreno. No Brasil, com o avanço da metodologia, já temos construtoras aplicando o BIM em diversas tipologias de obras.

Para apresentar os cases mais destacados no âmbito nacional, a NossoBIM e o Instituto de Engenharia convidam para o próximo encontro Nosso Momento BIM:

Priscila Castro, da SINCO Engenharia; Erik Vinicius, da Andrade Gutierrez; e Marcelo Nonato Santos, da Camargo Corrêa Infra.

Público-alvo:

Projetistas/Construtoras/Instaladoras e estudantes da área da construção civil.

Palestrantes:

Priscila Castro

Arquiteta formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, nove anos como gerente BIM e Projetos da Sinco Engenharia, empresa vencedora do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, em 2017, na categoria Construtor.

Com formação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), atuou também na Graphisoft do Brasil e no grupo PINI. Possui mais de 20 anos de experiência com a implementação da metodologia BIM em empresas de projeto e construção civil.

Erik Vinicius Aquino

Engenheiro Civil com mais de 18 anos de experiência em obras de infraestrutura, especialmente rodovias e metroviárias.

Responsável desde 2018 pelo projeto de implantação do BIM na Andrade Gutierrez, uma das maiores empresas de engenharia da América Latina, com sete décadas de atuação na área de construção pesada no Brasil e no mundo.

Marcelo Nonato

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão de Projetos e em Magistério Superior. Com 27 anos de Camargo Corrêa, atuou nas áreas de produção, planejamento, produtividade, engenharia, project control, inovação, gestão do conhecimento e construção virtual.

Desde 2020 também atua como coordenador da Divisão Técnica de Informática do Instituto de Engenharia.

Realização:

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Marcelo Nonato Santos – Coordenador da Divisão Técnica de Informática