Dia da Mulher na Engenharia é celebrado com homenagens pelo IE

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, celebrado em 23 de junho, o Instituto de Engenharia realizou a segunda edição do encontro Passado, Presente e Futuro da Engenharia, que contou com a presença de mulheres que atuam e atuaram na área. O evento foi marcado por homenagens a engenheiras que marcam História.

Realizado pelo Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia (COMET), o encontro ainda comemorou os dois anos de criação deste grupo, que foi marcado pela realização de grandes eventos, reuniões mensais e também pelo destaque da atuação da Mulher na área do STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (sigla em inglês) – que é um campo predominantemente masculino.

As homenageadas do encontro foram: Norma Gebran Pereira, fundadora do SINAENCO, que foi celebrada por Dario Lopes; Beatriz Rosa, proprietária da Tarobá Engenharia e mediadora e árbitra da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE), celebrada por Luiz Fernando Portella; e Natália Linhares, engenheira civil, homenageada por Tunehiro Uono.

Sabia mais sobre o COMET

Clique aqui para assistir à gravação do encontro deste ano

Clique aqui para assistir à gravação do encontro de 2019