Mulher+Engenharia: Como a participação feminina transforma

 

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

 

Abordagem:

Serão discutidos assuntos relacionados à participação das mulheres e suas contribuições no mercado da Engenharia.

Público-alvo:

Engenheiros formados, estudantes de Engenharia e interessados em geral.

Palestrante:

Lylian Coelho Ferreira

Co-fundadora e vice-presidente da WOMENVAI e membro de INWES (rede internacional de mulheres engenheiras e cientificas desde 2008).

Engenheira Civil por profissão, trabalhou para vários grupos industriais como Saipem, Alstom, Vinci-Energies e Dextra. Atualmente desempenha o papel de Gestora de Projetos e reporta ao Departamento de Recuperação de Energia e Propostas do Grupo SUEZ, liderando várias iniciativas ao mesmo tempo.

Os seus projetos centraram-se nas infraestruturas de água e resíduos, indústria automóvel e robótica e construção de infraestruturas. Viajou para o Panamá, México, China, Jordânia, Dubai, Angola… sempre em busca de inovação, sempre com fome de descobrir as mais recentes tecnologias e novas culturas.

Procura constantemente oferecer soluções inovadoras e trabalhar em soluções para reutilizar a energia desperdiçada de uma central de resíduos energéticos para alimentar uma rede de aquecimento urbano, estufas de fruticultura e para refrigerar pista de patinação sem utilizar combustíveis fósseis e sem emitir qualquer CO2 adicional.

Com a WOMENVAI, lidera o grupo para construir uma lista de projetos, financiamento e planeamento de projetos no STEAM, criando sinergias com os nossos co-fundadores em todo o mundo.

Estabelecemos metas para os próximos cinco anos: contribuir para as soluções de redução de GEE e participar em webinars, workshops e iniciativas com o secretariado da comissão das Nações Unidas.

Está sempre ajudando a inclusão das minorias ou a criar empregos na Engenharia para as jovens mulheres; de França até ao Brasil e de uma reunião da COP para outra.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas

Eng.ª Flávia Bartkevicius Cruz – Coordenadora da Divisão Técnica de Telecomunicações e do COMET (Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia)