IE NA MÍDIA – Ministra da Agricultura anuncia acordo para exportação de lácteos à Tailândia

Desde janeiro de 2019, Brasil já abriu 60 mercados para produtos agropecuários

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou na manhã desta sexta-feira (22/5) que o Brasil fechou acordo para exportar lácteos à Tailândia. Esse é o 60º mercado aberto para os produtos agropecuários brasileiros desde janeiro de 2019.

A confirmação do acordo com os tailandeses foi feita durante webinar sobre oportunidades e perspectivas para o setor agropecuário durante a pandemia do coronavírus, promovido pelo Instituto de Engenharia.

Em abril, as exportações do agronegócio foram o maior desde 2013 e ultrapassaram pela primeira vez a barreira de US$ 10 bilhões no mês. No total, foram negociados US$ 10,22 bilhões, 25% a mais em comparação a abril do ano passado.

A ministra enfatizou que, apesar do alto volume, a prioridade é garantir o abastecimento no mercado interno e ressaltou que, apesar da pandemia, não há risco de falta de alimentos no país. Tereza Cristina ainda destacou a importância de avançar em áreas de sanidade e rastreabilidade para manter a confiança dos importadores.

Fonte: Globo Rural

COMPARTILHAR