IE NA MÍDIA – Instituto de Engenharia promove debates digitais com foco em ideias para ajudar o Brasil no pós-crise

Ao longo da segunda quinzena de abril e começo de maio, o Instituto de Engenharia (IE) vai promover uma série de painéis que vão discutir e motivar a geração de ideias para ajudar o Brasil a se preparar para um cenário colaborativo pós-crise. O evento, que será na webinar, terá a participação de grandes personalidades de diversos segmentos, como o reitor da USP, Prof. Vahan Agopyan, o presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, Jorge Arbache, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Eduardo Tuma, e o ex-ministro de Agricultura, Roberto Rodrigues, entre outros.

Para Eduardo Lafraia, presidente do IE, esses encontros visam colaborar com uma recomposição/retomada da normalidade após a crise decorrente do Covid-19. “Vamos promover uma dinâmica digital que tem com o propósito potencializar uma fábrica de ideias para compartilhar a necessidade de planejar e executar projetos que possam ser rapidamente implementados logo após a retomada das atividades produtivas. Selecionamos grandes nomes que vão passar para o público como o nosso país vai fornecer ferramentas e ações para se recuperar após essa pandemia que aflige o mundo todo.”

Os temas dos debates vão desde como a economia vai crescer após a Covid-19, passando por telemedicina, mobilidade urbana, agropecuária, energia e fontes renováveis, teletrabalho, educação e as ferramentas de ensino à distância até big data/inteligência artificial. Os seminários serão realizados por meio de palestras de 20 a 30 minutos e com abertura para perguntas no final. Além disso, todos os encontros ficarão disponíveis no Youtube do IE, e na TV Engenharia.

Para participar e ver a programação completa, acompanhe a página http://www.institutodeengenharia.org.br/site/agenda/serie-webinar-brasil-pos-crise/ e se inscreva na palestra que for do seu interesse para receber o link de confirmação da sua inscrição ao evento.

Fonte: Portal IPESI