Modelos de simulação e a Mobilidade Urbana no pós-crise

 

Assista abaixo à gravação:

 

 

+ Informações:

 

Abordagem:

A ideia é conversar sobre modelos existentes de simulação de trânsito e transportes para serem aplicados no retorno à vida normal das atividades da cidade ou se é o caso de desenvolver modelos novos.

Público Alvo: Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrantes:

Eng. Eduardo Barbosa Germani

Sócio/Diretor da TTC Engenharia de Tráfego e de Transportes, é engenheiro Mecatrônico, com mestrado em Planejamento de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) com mais de 30 anos de experiência.
Liderou uma extensa lista de projetos de planejamento de transporte em vários países, trabalhando para os setores privado e governamental. Nos estágios iniciais da carreira, se especializou em modelagem e previsão de demanda por viagens para análise do impacto de novos sistemas, avaliação de viabilidade e otimização da oferta. Ao longo dos anos, ampliou suas habilidades através do gerenciamento de projetos de BRTs, linhas de metrô, trens urbanos, concessão de estradas e planejamento de tráfego, na América Latina e na China.

Arq. Urb. Flaminio Fichmann

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização na FGV. Trabalhou na administração pública por 14 anos (CET e EMTU/SP).
É consultor há 28 anos e, desde 2004, sócio e diretor da Projeto 34 – Arquitetura e Engenharia, empresa que executou inúmeros planos e projetos no Brasil e exterior, de rodovias, BRTs, metrôs, trens e atividades relacionadas à mobilidade urbana junto a órgãos públicos e empresas particulares.
Foi consultor da Socicam e do INST – Instituto Nacional de Segurança no Trânsito; diretor da ONG Bairro Vivo; presidente do Comitê de Trânsito da Agência Brasil de Segurança – ABS e professor de pós-graduação da FAAP.

Eng. Wagner Colombini Martins

Sócio-diretor e fundador da Logit Engenharia Consultiva Ltda, com mais de 40 anos de experiência em consultoria no desenvolvimento, gestão e coordenação de projetos de transportes. Ao longo dos anos, participou de inúmeros projetos para o setor público e privado. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), com mestrado em Planejamento de Transportes pela Universidade de Birmingham/Reino Unido, foi professor da cadeira de planejamento de transportes da Escola Politécnica por mais de dez anos.
Além da USP, foi chefe de agrupamento no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT da divisão de planejamento de transportes, tendo desenvolvido pesquisas no tema por quase 15 anos.
Atua nas áreas de Planejamento de Transportes, Mobilidade Urbana, Concessão de Infraestrutura e de Serviços de Transporte, Transporte regional de cargas e passageiros, Logística Empresarial.
Tem atuado internacionalmente na área de Mobilidade Urbana em mais de 25 países da América Latina, África e Ásia.

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Ivan Metran Whately – Diretor do Departamento de Engenharia de Mobilidade e Logística
Arq. Urb. Maria da Penha Pereira Nobre – Coordenadora da Divisão Técnica de Trânsito
Eng. Vanderlei Cóffani – Vice-coordenador da Divisão Técnica de Trânsito