IE NA MÍDIA – Instituto de Engenharia realiza webinar sobre os cenários do setor de Óleo, Gás e Energia

Encontro online visa debater as ações da indústria na produção de petróleo, gás e energia, bem como as sinergias entre os mercados privado e público

O Instituto de Engenharia promove a terceira edição do evento “Cenários do Setor de Óleo, Gás e Energia”. Devido a necessária quarentena em que vivemos será realizado 100% online. O seminário acontece no dia 16 de abril, às 13h. Para participar do evento, basta se inscrever no site do IE, que o usuário vai receber um link para acesso.

O seminário tem como objetivo analisar o cenário atual do mercado e debater tendências de visão de futuro. O fórum contará com a participação de especialistas renomados, como:

· Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo;

· José Mauro Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia;

· João Carlos Meirelles, VP do Conselho da Cluster de Bio Energia e ex-secretário de Energia e Mineração de São Paulo;

· Shigeaki Ueki, empresário e ex-ministro de energia e ex-presidente da Petrobras;

· João Ricardo Lafraia, presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN

Pelo Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, presidente da entidade e José Eduardo Frasca Poyares Jardim, coordenador do grupo de trabalho de O&G&E.

De acordo com Eduardo Lafraia, o Instituto, que sempre seguiu centenária tradição de responsabilidade social, cívica e sanitária está adotando as medidas necessárias chanceladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção e combate ao novo Coronavírus. “Desta forma, vamos realizar um seminário no formato webinar promovendo o desenvolvimento sólido e seguro ao Brasil”, afirma.

Para saber mais sobre o evento, acesse o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/cenarios-do-setor-de-oleo-gas-e-energia-sinergias-entre-os-mercados-privado-e-publico/

Sobre o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos com mais de 100 anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Reúne profissionais, engenheiros e não-engenheiros, que atuam no mercado da Engenharia, firmando-se como a principal organização que representa o setor com isenção. O Instituto de Engenharia realiza estudos e debates temáticos para direcionar o desenvolvimento do País em áreas estratégicas como Energia, Mobilidade, Logística, Infraestrutura, Tecnologia e Agronegócios. Com foco na educação continuada, a organização realiza ações como seminários, cursos e palestras, além de visitas técnicas e publicações de conteúdo para promover a troca de informações e o networking entre os profissionais do setor, bem como a valorização da Engenharia e dos avanços científicos e tecnológicos do País.

Fonte: Portogente