Nota de esclarecimento sobre a Visita Técnica à China organizada pelo IE

Em relação à viagem de Estudos à China, prevista para o próximo mês de abril, o Instituto de Engenharia – representado pelo seu diretor de Visitas Técnicas, Sokan Kato Yong – vem esclarecer aos seus associados e ao público em geral, que está em comunicação direta com o escritório central da Chinatur, em Beijing, que tem contato oficial com o governo da China.

No momento, em  decorrência do surto de Coronavírus, a diretoria está analisando se manterá o calendário de abril ou se adiará a visita técnica de estudos para o segundo semestre.  A viagem vai acontecer na ocasião mais segura e propícia para os estudos e sempre com as orientações do governo Chinês.

No próximo dia 10 de fevereiro, 9h, a diretoria do IE, a coordenação das Divisões Técnicas e a agência de viagens Chinatur, irão se reunir na sede do Instituto de Engenharia para discutir a situação, esclarecer dúvidas e aproveitará a oportunidade para apresentar tecnicamente os locais que serão visitados.

É importante que você, que já se inscreveu para a viagem ou tenha interesse, participe deste encontro. Você também poderá participar por meio de videoconferência com a plataforma Zoom (segue link de instalação – https://zoom.us/support/download ). Na ocasião do encontro, encaminharemos aos inscritos o link da sala de reunião.

Clique aqui e inscreva-se para a reunião.

Abaixo, segue mensagem da Chinatur:

“Informamos que, como é de conhecimento de todos, o caso do Coronavírus é grave. Entretanto, uma Força Tarefa Especial da China, de altíssimo nível científico, junto com especialistas tentam encontrar medidas para uma solução o mais breve possível.

A decisão drástica do governo em bloquear aglomerações de pessoas, mesmo durante a  comemoração do Ano Novo Lunar – festa mais importante da China – determinou que todos permaneçam em suas casas, impossibilitando a movimentação de pessoas para minimizar a contaminação. Esta medida é determinada até o final de janeiro.

Recebemos instrução oficial do governo chinês para cancelar as viagens programadas até o final de fevereiro. A Chinatur sugere postergar para nova data, sem custo ou cancelamento.

Todos aqui da Chinatur, e do nosso escritório central em Beijing, suspendemos a viagem de todos os clientes e amigos que viajariam nos meses de janeiro e fevereiro. Os demais clientes de outras datas aguardem novas instruções, pois somos os primeiros a abortar em caso de risco. 

Pedimos paciência e esperamos que a força tarefa encontre uma vacina que resulte em uma solução segura.

Queremos também fortalecer as recomendações de que TODOS fortaleçam sua imunidade com hábitos e atitudes positivas, pois precisamos evitar doenças oportunas que  independem da crise atual.

Grato por entender e contem conosco para cuidar do seu projeto com positivismo, pois acreditamos que vamos superar esta crise.”

Para conferir o roteiro da visita Técnica, clique aqui.