Cidades sustentáveis e a engenharia dos resíduos sólidos

 

+ Informações:

 

Abordagem:

Cidades sustentáveis necessitam, além de edifícios com conceitos de sustentabilidade, de infraestruturas urbanas também sustentáveis e com consciência humana com carácter de conservação e preservação ambiental, com o uso da engenharia. A correta destinação dos resíduos sólidos (lixo) é condição primordial para uma cidade sustentável.

saneamento sólido deve ser considerado nas cidades inteligentes e sustentáveis, como um dos problemas associados às comunidades, principalmente urbanas. Novidades tecnológicas em termos globais e as rotas tecnológicas de destinação de resíduos e sua inserção nas cidades serão citadas. A nova engenharia de resíduos sólidos nos aterros sanitários e o comportamento mecânico dos resíduos. O monitoramento residuotécnico para o controle dos aterros sanitários, como instrumento de segurança estrutural, será a presentado.

Palestrante:

Clovis Benvenuto e Marcelo Benvenuto

 Engenheiros da Geotech Geotecnia Ambiental Consultoria e Projetos Ltda e diretores da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP

Apoio:

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT. de Construção Sustentável e Meio Ambiente