Simpósio de engenharia da FAAP debate a relação entre a tecnologia e o humano

Evento para alunos ocorre nesta semana, no campus da instituição, em São Paulo

De quarta-feira (23/10) até sexta-feira (25/10), a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza o XIII Simpósio de Engenharia, em seu campus de São Paulo. O evento contará com a palestra do brigadeiro Mauricio Pazini Brandão, gerente da regional do escritório do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC), na capital paulista.

Além do brigadeiro, outros palestrantes já confirmaram presença, como os executivos Marcus Granadeiro e Pedro Vasconcelos, fundadores da empresa de treinamentos Safelive; Samira Sahid, diretora e Fundadora na Granted – Executive Development; e Denis Lopardo, fundador e CEO da Scoo Mobilidade.

O foco dos debates estará nos novos caminhos da Engenharia, por meio da utilização da tecnologia a favor dos seres humanos. Para isso, os executivos analisarão o uso de aplicativo para automatização em supermercados, hard and soft skills, técnicas de realidade virtual e aumentada para treinamentos, micromobilidade e montagem de patinetes.

“O engenheiro precisará pensar em soluções de impacto social, que se relacionem em harmonia com o meio ambiente e promovam o avanço tecnológico, junto com o bem-estar social”, afirma o professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Regis Pasini.  O programa do evento também comporta visitas técnicas ao aeroporto de Congonhas e à empresa de economia circular Flex.

Mais informações sobre o XIII Simpósio de Engenharia da FAAP podem ser encontradas no hotsite: http://www.faap.br/simposiodeengenharia/