Livro – Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

Autor: Ricardo Mansur / Editora Ciência Moderna

A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria?

As pesquisas indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) mundial pode crescer aproximadamente 15% até o ano de 2030 em função dos ganhos gerados pela inteligência artificial. Entre 2017 e 2030 serão gerados quase 20 trilhões de dólares pela exploração das oportunidades de negócio criadas pela inteligência artificial. A economia dos países está mudando rapidamente.

As mudanças são rápidas e radicais. Os planos devem ser revistos periodicamente para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração da Inteligência Artificial. As empresas vão demandar pela Inteligência Estendida. O crescimento da demanda por inteligência será exponencial e contínuo.