Instituto de Engenharia realiza reunião com FTRAM

Reunião teve o propósito de discutir ações emergenciais. Foto: Ana Farah

O Instituto de Engenharia recebeu, na última terça-feira (4), em sua sede, a Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM). O encontro teve o propósito de apresentar o novo presidente da Frente – o deputado estadual Ricardo Madalena, que assumiu o cargo no lugar do ex-deputado João Caramez – e de discutir ações emergenciais de mobilidade.

Os esforços da FTRAM em parceria com o IE serão voltados à ocupação do território pelas ferrovias, tema este já estudado pelo Instituto; criação de autoridades metropolitanas; e implantação de shortlines nas ferrovias brasileiras.

Foto: Ana Farah

Participaram da reunião o presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia; o deputado estadual e presidente da FTRAM, Ricardo Madalena; o ex-deputado João Caramez; o coordenador do Departamento de Mobilidade e Logística, Ivan Whately; o conselheiro Camil Eid; o coordenador da DT. de Transportes Metropolitanos, Fernando MarsigliaPedro Machado, presidente da AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô; Nelson Rodrigues, da ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária; Alberto Epifani, do Metrô de São Paulo; Ayrton Camargo e Silva, da AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô; Emiliano Affonso, do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp); Antonio Camargo Junior, da Geológica Conhecimento Ambiental; Aristeu Nakamura, da Prefeitura do Município de São Paulo; Ana Lúcia Lopes, da Revista Sobretrilhos; e também , Emanoel Junior Elcio Silva Ribeiro.

Por Ana Farah