Instituto Mauá de Tecnologia está entre os premiados do 1.º Concurso do CBCA

Instituição ficou em 2.º e 3.º lugar entre as 71 equipes que participaram da competição

Foto: Divulgação

São Paulo, maio de 2019 – O Instituto Mauá de Tecnologia enviou projetos e foi premiado no 1.º Concurso do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço). Com o tema Passarelas Modulares sobre Rodovias do DNIT, a competição teve como principal objetivo aumentar o entendimento dos estudantes sobre as questões da Engenharia, como restrições espaciais, propriedades do material aço, solicitações, fabricação, montagem, segurança, estética, gerenciamento e custos.

Foto: Divulgação

A Mauá participou com duas equipes entre as 71 inscritas representando 18 estados brasileiros e 50 faculdades de Engenharia, e acabou conquistando os 2.º e 3.º lugar com os projetos modulares de passarelas apresentados. “Os estudantes são desafiados a uma competição que complementa sua formação, com uma experiência abrangente sobre concepção, projeto estrutural e esquema de montagem de passarelas modulares de aço ou mista de aço e concreto, envolvendo também aspectos da fabricação e do transporte”, destacou o professor Pedro Lyra, do curso de Engenharia Civil da instituição e um dos orientadores dos alunos durante o concurso.

Entre os parâmetros analisados pelos jurados estavam a apresentação geral e o cumprimento das especificações técnicas, os valores estéticos, técnicos e de inovação, coerência entre a abordagem e o resultado, além do nível do desenvolvimento e resolução do projeto. “As conquistas da Mauá no concurso reforçam a excelência do curso de Engenharia Civil oferecido pela instituição e o quanto a preocupação com a formação do profissional está alinhada com o que o mercado de trabalho exige”, completou o professor Lyra.  

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia