Instituto de Engenharia é recebido pelo IFSP

Coordenadoras das DT's do IE acompanhadas de alunos da IFSP. Foto: Divulgação

Por Paula Fernanda M. A. Rodrigues*

__

Em 8 de maio o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) organizou o evento “O que é o Instituto de Engenharia?”, com o objetivo de apresentar o Instituto de Engenharia aos alunos dos cursos de EngenhariaCivil, Produção, Controle e Automação, Eletrônica, Mecânica, além de Arquitetura e Urbanismo.

Banner do evento. Foto: Divulgação

A palestra foi proferida pela coordenadora da Divisão Técnica de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia do IE, Eng.ª Paula Fernanda Morais Andrade Rodrigues, e pela vice-coordenadora da Divisão Técnica da Qualidade e Produtividade, Eng.ª Tatiana Lourenço Machado.

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico John Smeaton, do IFSP, com apoio dos Centros Acadêmicos Lilian Moller, George Boole, Marvin Minsky, Vitrúvius e do C.A. de Engenharia Mecânica.

Os organizadores do evento no IFSP foram os alunos de Engenharia, Raíssa Pignoni dos Santos (colaboradora do C.A. John Smeaton), Laila Melissa Siqueira Silva (presidente do C.A. Jonh Smeaton) e Matheus Alves Lopes (secretário Acadêmico).

Os alunos participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do Instituto de Engenharia, sempre atrelada ao desenvolvimento da cidade de São Paulo e às grandes obras de engenharia que moldaram a metrópole. Também foi apresentado aos alunos o trabalho desenvolvido pelas Divisões Técnicas, pelo Grupo Mulheres IE, pelo Programa de Mentoria, além dos diversos projetos e eventos realizados pelo Instituto.

 

Nota: Agradecemos todo o carinho e atenção recebidos pelos alunos e pelos organizadores do evento no IFSP, reafirmando o convite para que venham participar de nossos cursos e eventos, de modo a estreitar ainda mais as boas relações entre ambas as instituições.

 

*Coordenadora da DT. de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia do IE.