Livro – A história do transporte que move São Paulo

50 anos do Metrô de SP / BB Editora

É com muito orgulho que o Metrô de São Paulo completa 50 anos de fundação em 2018.

Nesta data especial, queremos dividir nossa história de desafios e sucessos com quem esteve presente em cada uma das nossas conquistas: você!

Neste livro, você conhecerá as origens da empresa e os principais projetos que tornaram o nosso Metrô pioneiro no desenvolvimento da tecnologia e da engenharia em transporte público urbano no Brasil, além de uma nova forma de prestação de serviços e atendimento à população.

Mais do que números e obras grandiosas, esta publicação materializa também a relação do Metrô com a cidade e a população de São Paulo, em seus aspectos históricos, sociais, econômicos, culturais e ambientais.

Ao longo desses 50 anos, tem sido gratificante proporcionar a chegada do Metrô nas mais diversas regiões da cidade e observar como a história, o desenvolvimento e o crescimento de São Paulo estão diretamente ligados às nossas linhas e estações.

Mais do que isso, o Metrô transporta pessoas, sonhos, esperanças!

Atento a esse lado humano e ciente de seu papel social, o Metrô tem investido cada vez mais para ser um ponto de encontro. Assim, diminuímos não só a distância entre um ponto e outro da cidade, mas também a distância entre as pessoas.

É desta forma que o Metrô acredita que pode ajudar a construir uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva. Afinal, o Metrô foi feito para todos.

Há 50 anos, tudo era novidade. Hoje, o Metrô faz parte do nosso dia a dia, inserido em nossa rotina de forma tão indispensável quanto natural, como mais um cenário de nossas vidas. O Metrô é o meio que nos leva onde queremos chegar em uma cidade subterrânea inserida nesse mundo chamado São Paulo.

A você, deixamos o nosso muito obrigado pela parceria ao longo dessas décadas e estendemos os nossos parabéns, porque você ajudou a construir e faz parte dessa história, que continua sendo escrita todos os dias por quem dá vida e movimento à cidade de São Paulo.

Paulo Menezes Figueiredo
Diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

COMPARTILHAR