Pós-graduação em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária da Mauá está com inscrições abertas

O Instituto Mauá de Tecnologia tem a preocupação de aproximar do mercado de trabalho seus alunos e trazer para a sala de aula problemas reais, para que eles possam resolver situações presentes no ambiente de trabalho. Essa prática acontece tanto nos cursos de Graduação, como nos de Pós-Graduação, que contam com corpo docente formado por profissionais que conciliam excelência acadêmica a uma destacada atuação profissional em suas áreas. Esse é o caso do curso de Especialização em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária, com inscrições abertas até maio.

Voltada para engenheiros que buscam alta qualificação para atuar nas diferentes frentes dos setores ferroviário e metroviário, em concessionárias, nas indústrias e nas empresas de projetos e consultoria, a especialização possibilita que os alunos desenvolvam conhecimentos abrangentes e aperfeiçoamento técnico. “Reunimos alguns dos melhores profissionais da área para ministrar aulas que possam ajudar os profissionais atuantes no setor, ou os que tenham interesse em atuar, a aprofundarem os seus conhecimentos em aspectos de concepção, projeto, execução, operação e gestão de equipamentos”, afirma o professor Julio Lucchi, coordenador da Pós-Graduação da Mauá.

O curso foi concebido em quatro módulos – Sistemas, Dinâmica, Manutenção e PO em Transporte sobre Trilhos; Sistemas de Engenharia Metroferroviária; Sistemas de Engenharia Ferroviária; Investimentos, Gestão, Metodologia da Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso. Os interessados em realizar a Pós-Graduação devem acessar o site e fazer a inscrição.  

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

 

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia