Grupo Mulheres do IE faz homenagens à força da mulher na Engenharia e na Tecnologia

Maria da Penha Pereira Nobre, à esq, uma das homenageadas da noite, com Ivan Whately, palestrante e diretor da DT de Mobilidade e Logística, com Flavia Cruz, coodenadora do Grupo Mulheres

Na noite de ontem (21), o Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia – COMET– realizou o seminário Passado, Presente e Futuro da Engenharia, em comemoração ao mês da Mulher.

Ao final de cada palestra proferida, foram feitas homenagens a mulheres que se destacaram na Engenharia e na Tecnologia no Brasil e que trabalharam pela Engenharia dentro desta Casa.

Na palestra “As preciosas lições dos engenheiros do passado!”, ministrada por Renato Sahade, a homenageada foi Maria Aparecida Azevedo Noronha; a Arqta. Maria da Penha Pereira Nobre foi a homenageada ao final da palestra de Ivan Metran Whately sobre o “O presente da Engenharia”; e Jessica Andrade Dantas foi a última homenageada da noite, na palestra “Formando os engenheiros do futuro”, ministrada por Marcelo Nitz.

O grupo Mulheres foi criado com o objetivo de valorizar a mulher na Engenharia e na Tecnologia.  Os trabalhos tiveram início, em 2017, com a parceria do Instituto de Engenharia com o DiscoverE, entidade americana que ajuda a unir, mobilizar e apoiar as comunidades de Engenharia e Tecnologia com o foco em instigar o público a descobrir o valor da educação nessas carreiras.

Clique aqui e confira as imagens do encontro.