Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para sua Pós-Graduação Modular

São mais de 20 cursos pensados para quem quer começar 2019 se aperfeiçoando em áreas como Engenharia, Design, Administração ou Tecnologia da Informação

Entre as resoluções de ano novo, muitas pessoas planejam voltar a estudar ou se aperfeiçoar em alguma área em que tenham interesse e que ajude o seu crescimento profissional. A correria do dia a dia às vezes acaba adiando os planos, mas o Instituto Mauá de Tecnologia oferece, desde o ano passado, um modelo diferenciado de educação continuada. A Pós-Graduação Modular 2019 da Mauá está com inscrições abertas e foi lançada com o objetivo de atender as necessidades dos profissionais com rotina atribulada, mas que, mesmo assim, desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios e inovações do mercado de trabalho.

Entre os mais de 20 cursos disponíveis, os candidatos têm como opções Especialização (360 horas), Aperfeiçoamento (240 horas), Atualização Profissional (120 horas), em áreas como Engenharia Automotiva, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Processos com ênfase em Projetos Industriais, Automação e Controle de Processos, Engenharia de Embalagem, Engenharia Civil, Gerenciamento de Projetos, Design, Inovação, Tecnologia da Informação e Administração para Engenheiros.

Dividido por módulos, o aluno conquistará certificados diferentes a cada semestre. Por exemplo, ao cursar um módulo de um semestre, o estudante recebe um certificado de Atualização. Cursando outro módulo de um semestre – seja ao mesmo tempo que o primeiro, imediatamente após ele, seja algum tempo depois – obtém o certificado de Aperfeiçoamento. Já na terceira etapa de meio ano de estudos dessa modalidade de Pós-Graduação, o aluno recebe um certificado de Especialização.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h, pelo email [email protected] ou no site dos cursos.

Confira como cada título é conquistado na Pós-Graduação Modular da Mauá

ATUALIZAÇÃO

  • Módulo básico
  • Número de disciplinas: de 4 a 6
  • Carga horária: 120 horas
  • Duração: 6 meses

 

APERFEIÇOAMENTO

  • Soma de duas atualizações
  • Número de disciplinas: de 8 a 12
  • Carga horária: 240 horas
  • Duração: 6 meses (atualizações simultâneas), 1 ano (atualizações consecutivas) ou “no seu tempo” (o aluno faz uma atualização e volta quando for mais conveniente para ele)

 

ESPECIALIZAÇÃO

  • Soma de três atualizações
  • Número de disciplinas: de 12 a 18
  • Carga horária: 360 horas
  • Duração: 1 ano (mix de atualizações simultâneas e consecutivas), 1 ano e meio (atualizações consecutivas) ou “no seu tempo”

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia