Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia estão entre os selecionados para projeto da VDI

Com o tema Food Security, projeto será desenvolvido durante um ano por equipe formada por engenheiros brasileiros e alemães

São Paulo, dezembro de 2018 – Estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia estão entre os participantes do projeto que será desenvolvido pela VDI Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha e a VDI Associação Alemã de Engenheiros em 2019 e que tem como tema central “Segurança Alimentar – Uma contribuição sustentável da tecnologia para alimentar o mundo”. Os alunos Jullian Guimarães e Dayara Saegusa, do curso de Engenharia de Produção, a aluna Andressa Caropresso, da Engenharia de Alimentos, e a engenheira química e mestranda Marina Stoll Grosso, também funcionária do Centro de Pesquisas da instituição, estão entre os integrantes da equipe que será formada ainda por cinco engenheiros alemães.

Os brasileiros irão para a Alemanha em fevereiro do próximo ano e os alemães virão ao Brasil em outubro, já para a apresentação final do trabalho, que busca desenvolver perspectivas para o futuro. Os membros receberão uma estrutura básica de atividades, porém, organizarão seus projetos de maneira independente e autônoma. O relatório final será apresentado após um ano, em um evento internacional, para um júri global, com representantes do governo e da indústria.

Para o Prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, ter representantes da instituição na equipe que irá desenvolver o projeto é um grande reconhecimento. “É muito gratificante ver nossos alunos sendo selecionados para oportunidades como esta que agregam, além de novos conhecimentos, experiências que eles levarão para a vida acadêmica e profissional”, destaca o professor.  

O mentor da equipe brasileira é o ex-presidente e pesquisador da Embrapa, Silvio Crestana, já contemplado com diversos prêmios e condecorações. Recentemente, Crestana foi convidado para fazer parte do Advisory Board Member – 3rd VDI International Conference Smart Farming 2019, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio de 2019, em Düsseldorf, Alemanha. Além disso, ele é vencedor do Prêmio Bunge 2018, na Área de Ciências Agrárias, com o tema “Serviços Ambientais Para o Agronegócio”.

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia