Instituto de Engenharia comemora o Dia do Engenheiro com várias homenagens

Motivação. Esse foi o foco da festa em Comemoração ao Dia do Engenheiro, realizada em 11de dezembro, na sede do Instituto de Engenharia.

Associados, parceiros, voluntários, jovens engenheiros, convidados e funcionários se reuniram para celebrar a Engenharia e recarregar as energias para os novos desafios e conquistas que vêm pela frente.

O vice-presidente das Divisões Técnicas, Jerônimo Cabral, entregou o Prêmio das Divisões Técnicas que, neste ano, teve José Manoel de Oliveira Reis, como autor do Melhor Trabalho Técnico do Ano, com o tema Doenças causadas pelo uso do ar condicionado e sua prevenção; Carlos Williams Carrion, com o Melhor trabalho do Ano Analisando Temas de Interesse do Setor Público, com o assunto Técnicas de otimização de empreendimentos de construção civil habitacional; Micelli Camargo premiado com o Melhor Trabalho do Ano Analisando Temas Ligados ao Exercício da Profissão, abordando o tema Investigação de causa raiz de falhas e vazamento excessivo em bomba centrífuga, e Érica Dallariva, que recebeu Menção Honrosa com o Melhor Trabalho do Ano Analisando Temas Ligados ao Exercício da Profissão.

Melhor avaliação qualitativa –
Divisão de engenharia sanitária, recursos hídricos e biotecnologia

A Divisão de Estruturas recebeu o prêmio como a Divisão Técnica mais Atuante e a Divisão de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia como a Melhor Avaliação Qualitativa.

Divisão Técnica de Estruturas – a mais Atuante

Diversos jovens engenheiros e engenheiras que receberam do Instituto de Engenharia o Prêmio Melhores Alunos, durante sua colação de grau, foram homenageados no decorrer da cerimônia. Aliás, os jovens foram o foco da apresentação do comunicólogo e mentor Sidnei Oliveira que, durante sua palestra, ressaltou o que eles terão de desafios pela frente e a responsabilidade de cada em ser um transformador do mundo.

Dois engenheiros que contribuíram durante muitos anos com a Casa receberam homenagem póstuma: Gabriel Oliva Feitosa e Walter Braga. As placas em homenagem foram entregues às esposas e familiares.

Esposa do engenheiro Walter Braga recebe a placa em homenagem póstuma ao seu marido

Claudionor Silva, funcionário da Casa nos últimos 31 anos, está encerrando sua jornada. Ele foi homenageado pelas mais de três décadas de dedicação e trabalho ao Instituto, em especial, às Divisões Técnicas.

Claudionor Silva – final de um ciclo

Durante o evento, o diretor de Comunicação do Instituto, George Paulus, lançou o Desafio de Engenharias 2019. O objetivo é desafiar alunos e professores de escolas de Engenharia, de todas as áreas, a proporem soluções inovadores com o objetivo de construir o futuro do Brasil.

Miriana Marques, VP de Assuntos Internos, comandou o evento. Na tela, George Paulus, que falou por videoconferência

O presidente do Instituto, Eduardo Lafraia (no púlpito, no foto ao lado), encerrou o evento apresentando os projetos da Casa e ressaltando a importância de todos contribuírem com a Engenharia e com propostas para o desenvolvimento do País. “Aqui você deixa de ser o comentarista para ser o protagonista. Nesta Casa, vocês podem tornar os sonhos em realidade”, finalizou.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.