M&T EXPO 2018 é aberta em clima de otimismo. E terá palestra do IE amanhã!

Amanhã, feira contará com o Fórum E Agora Brasil?, cujo tema central debaterá Infraestrutura. Para este evento é esperada a vinda do Ministro da Cidades, Alexandre Baldy

Em clima de confiança numa retomada dos investimentos em obras de infraestrutura no médio prazo, foi aberta nesta segunda-feira (26), em São Paulo, a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, maior e mais importante feira do segmento na América Latina. “Os recentes movimentos em torno da reativação de obras paralisadas e as sinalizações do governo eleito sobre os necessários e urgentes investimentos em infraestrutura, tem viabilizado um horizonte de otimismos para as empresas do nosso segmento”, afirmou Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, na solenidade de abertura do evento.

Na sequência, Falk Senger, Managing Director da Messe München, parceira da Sobratema na realização da M&T Expo 2018, ressaltou a importância da união entre as duas entidades para a concretização do evento. “A M&T Expo oferece uma grande oportunidade para que as empresas dos segmentos de construção e mineração estabeleçam e aprofundem os relacionamentos com seus clientes e parceiros, no sentido de realizar e ampliar negócios”, disse Senge. Ambos os líderes destacaram o bom momento para a promoção da feira, uma vez que, além da exposição das mais modernas e sofisticadas máquinas destinadas para obras de infraestrutura, a feira contempla ainda uma série de atividade relativas a agregação de conteúdo para atualização dos conhecimentos conceituais sobre os segmentos

A solenidade de abertura contou também com as presenças de diversas autoridades políticas, empresariais e militares. O secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, que representou o governador Marcio França, enfatizou uma mensagem de confiança em relação as oportunidades atuais do segmento. “O país está pronto para explodir em desenvolvimento”, assegurou, ressaltando que, nesse sentido, o Estado de São Paulo pode contribuir com seus modelos de concessões, de forma a replicar em outras regiões.

O secretário municipal de Serviços e Obras da cidade de São Paulo, Vitor Aly, que representou o prefeito paulistano, Bruno Covas, chamou a atenção para as potencialidades da feira. “O tamanho da M&T Expo deste ano surpreende e acredito que será um sucesso em termos de negócios. O secretário enfatizou ainda a relevância das Parcerias Público-Privadas que estão sendo licitadas pela prefeitura de São Paulo, com destaque para dez novos piscinões, que deverão ser anunciadas ainda em 2018.

Participaram também da solenidade de abertura oficial da M&T Expo o major Eduardo Mendonça Dorneles, coronel Alexandre Lopes Nogueira, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, Embaixador Affonso Massot, secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Emir Cadar Filho, presidente da Brasinfra e Nilton José Cavalieri, diretor-adjunto do Departamento da Indústria da Construção Civil, da Fiesp – Federação das Indústria de São Paulo.

Antes da abertura oficial da M&T Expo, os dirigentes da exposição concederam uma entrevista coletiva para jornalistas nacionais e internacionais que estão noticiando o evento. Na ocasião, Collin Davis, diretor Executivo de Bens de Capital da Messe München, enfatizou que nesta primeira edição promovida pela Messe do Brasil há uma grande confiança de que a feira será um sucesso, pois acontece no melhor momento possível, uma vez que as eleições já foram definidas e um novo cenário político e econômico para os próximos anos foi desenhado e deverá estimular a volta do crescimento para todos os setores, incluindo a construção e a mineração.

Marcada entre os dias 26 e 29 de novembro, no São Paulo Expo, 10ª M&T Expo será o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.

Fonte Assessoria de Imprensa M&T Expo

———-

M&T Expo e o Instituto de Engenharia:

O Instituto de Engenharia promoverá três palestras que serão ministradas por diretores da Casa. Nós também contaremos com um estande localizado no setor Azul – Componentes e Serviços, número 142. Visite-nos e fale com um de nossos integrantes sobre os diversos projetos do Instituto de Engenharia.

Sabia mais clicando aqui!