Ex-aluno do Instituto Mauá de Tecnologia recebe Prêmio Barão de Mauá

Outorgado pela AEXAM - Associação dos ex-alunos da Escola de Engenharia Mauá, homenagem aconteceu graças ao destaque do profissional no mercado empresarial

Odilon Pinheiro de Almeida Jr., formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia Fonte: divulgação

São Paulo, outubro de 2018 – A AEXAM – Associação dos ex-alunos da Escola de Engenharia Mauá realizou no último dia 06 de outubro, a 10.ª edição do Prêmio Barão de Mauá, durante evento realizado em São Paulo. O premiado da noite foi Odilon Pinheiro de Almeida Jr., formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e atual Presidente da Western Union Global Money Transfer e do Comitê de Compliance e Conduta Empresarial da Millicom. A sólida experiência na liderança de empresas globais e o conhecimento em governança corporativa, gestão geral e tecnologia, foram os destaques que levaram o profissional a merecer tal homenagem.

Como reside nos Estados Unidos, o engenheiro foi representado na cerimônia pelo Diretor Geral da Western Union no Brasil, Luiz Eduardo Citro. Porém, fez questão de gravar um vídeo agradecendo o reconhecimento e destacando experiências da época em que estudava, reforçando a importância da instituição de ensino na sua trajetória profissional.

“O engenheiro, de forma geral, tem uma visão aberta da situação e a habilidade de entrar no detalhe. Como a gente fala, “dig in” – mergulhar em uma situação, em um caso, sem medo de entrar fundo nos detalhes. Eu sou muito orgulhoso de trazer isso comigo da Mauá, que foi onde adquiri essa profundidade. E quando olho para trás, digo a todas as pessoas que eu faria tudo igual novamente. Eu teria escolhido a Mauá para obter minha formação”, contou Odilon.

“A vida é formada de momentos e alguns ficam com você para sempre. O campus da Mauá em São Caetano do Sul ajudava a criar o tipo de ambiente que você se relaciona profundamente e cria amizades, que nos permitem um nível de experiências maravilhosas”, destacou Odilon.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é líder global em serviços de transferência de dinheiro internacionais e multimoedas. Nossa plataforma multicanal conecta os mundos físico e digital e possibilita que consumidores e empresas enviem e recebam dinheiro e façam pagamentos com rapidez, facilidade e confiabilidade. Em 30 de Junho de 2018, nossa rede incluía mais de 550.000 pontos de atendimento físicos, que oferecem serviços com a marca Western Union, Vigo ou Orlandi Valuta em mais de 200 países e territórios, incluindo a capacidade de enviar dinheiro para bilhões de contas. Além disso, o westernunion.com, nosso canal de crescimento mais rápido em 2017, está disponível em mais de 45 países e territórios para enviar dinheiro em todo o mundo. Em 2017, movimentamos mais de US$ 300 bilhões em capital em 130 moedas e processamos 32 transações a cada segundo em todos os nossos serviços. Com o nosso alcance global, a Western Union movimenta dinheiro para melhorar, conectando famílias, amigos e empresas para permitir a inclusão financeira e o apoio ao crescimento econômico. Para mais informações, visite www.westernunion.com.

 

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia