Instituto Mauá de Tecnologia marca presença na Conferência Jovens na ONU

Ex-alunas da instituição foram selecionadas para participar do evento que discutiu o Desenvolvimento Sustentável do Planeta

Ex-alunas da instituição foram selecionadas para participar do evento Fonte: Divulgação

São Paulo, setembro de 2018 – O Instituto Mauá de Tecnologia foi representado pelas ex-alunas Giovana Smeets e Lucianna Bellacosa, na 22.ª edição da The Youth Assembly, conferência realizada com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em agosto, em Nova York (EUA), em que se discutiram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Planeta e a Liderança Jovem.

O evento reuniu jovens líderes transformadores, com idades de 18 a 30 anos, do mundo inteiro e foi marcado por palestras e workshops que abordaram temas atuais, focados em tecnologia e com um caráter motivacional, encorajando os jovens a colocarem em prática suas ideias.

“O mais transformador de participar dessa experiência foi poder conhecer pessoas igualmente inquietas com os problemas socioambientais e motivadas para colocar ações de mudança em prática”, afirmaram Giovana Smeets e Luciana Bellacosa, ex-alunas do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para participar do evento, as ex-alunas tiveram de escrever diversos textos em resposta às perguntas referentes aos três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que fossem mais significativos para elas. Entre os temas, estavam a erradicação da pobreza, fome zero, educação de qualidade, igualdade de gênero, empregos dignos e crescimento econômico, paz, justiça e instituições fortes, entre outros.

México, Alemanha, Malásia, Seychelles, Serra Leoa, Reino Unido, Estados Unidos e Índia foram alguns dos países representados na The Youth Assembly por jovens transformadores. “Foram trocas de experiências, métodos e resultados com pessoas do mundo todo, que têm feito muita coisa bacana por aí. Vimos na prática sobre como, mesmo agindo localmente, podemos impactar globalmente”, destacaram as ex-alunas.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia